A moda no período pós-pandemia terá muitas mudanças?

A pandemia do novo coronavírus forçou milhares de pessoas a adotar uma nova rotina, novos costumes e até mesmo novos estilos. O fato é que: nada será como antes pós-pandemia da Covid-19. 

Com o isolamento social, milhares de pessoas em todo o mundo foram obrigadas a começarem à trabalhar home office. No primeiros dias, muita gente se rendeu ao pijama, onde a peça se tornou o uniforme oficial para trabalho em casa. No entanto, as reuniões começaram a surgir e os looks tinham que ser mais formais e arrumados. Foi ai que em meio a crise surgiu a moda confortável.

Mesmo no pós-pandemia, ainda vão ter muitas pessoas trabalhando em casa e consequentemente, buscarão peças ainda mais confortáveis para o dia a dia. As pessoas vão procurar cada vez mais por produtos práticos e econômicos. As mulheres, por exemplo, vão passar a economizar com as tendências em unhas decoradas 2021evitando gastar com manicures em coisas menos básicas. 

Enquanto as lojas de departamento estão apostando na venda de roupas para “moldar seu estilo mesmo dentro de casa”, as grandes grifes se curvam a uma tendência bastante parecida, mas colocando suas personalidade e estilo para se diferenciarem nas peças. 

Mesmo a moda sofrendo um grande impacto da pandemia, o relatório do The Business of Fashion avalia e ressalta que este é um dos momentos perfeitos para se reinventar e trazer novidades mais esse mundo cheio de alternativas. Confira:

Menos é mais 

Durante a pandemia, as marcas de moda apostam bastante em coleções básicas para atender a demanda crescente por conforto. Afinal de contas, as pessoas estão em casa. No pós-pandemia, isso deve continuar. 

Conforto em primeiro lugar

Peças que não garantem conforto aos seus usuários sofreram uma grande queda de vendas durante a pandemia. Segundo estudos, as vendas de sapatos de salto alto, mocassin e outros calçados vêm caindo há anos. As havaianas, por exemplo, vem ganhando espaço nesse período. 

No pós-pandemia, a tendência é que as pessoas procurem roupas e sandálias confortáveis para o dia a dia. 

Novas experiências de compras

Que a internet já dominou o mundo, isso a gente já sabe. No pós-pandemia isso deve aumentar ainda mais. Mesmo antes da Covid-19, as lojas e marcas já tinham começado a pensar em novas experiências de compras para atrair ainda mais consumidores e clientes, para que possam se diferenciar no mercado. 

Pensando nisso, estar presente nas redes sociais, por exemplo, é um grande diferencial para atrais novos clientes no mundo da moda. 

Peças de segunda mão 

No pós-pandemia, as pessoas estão ainda mais conscientes e buscam por economizar quando o assunto é compra de roupas e calçados. O aluguel de roupas de grande marcas é uma das práticas que está crescendo cada vez mais no mundo todo. 

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