10 coisas que toda grávida precisa saber

A gravidez é um período na vida das mulheres que traz muitas mudanças e novos desafios. Tanto o período de gestação quanto o pós nascimento promovem varias coisas que mudam completamente a realidade de todos os envolvidos.

Nove meses de puro aprendizado e mudanças tanto corporais, hormonais e de estilo, milhões de mulheres se pegam fazendo coisas durante esse período que nunca imaginariam estar fazendo. Cabelo, roupas e gostos são algumas das principais coisas que sofrem alterações.

A primeira gravidez traz muitas novidades e grandes dúvidas que acompanham as mulheres muitas vezes até o nascimento. Essas dúvidas provocam algumas incertezas e medos sobre vários momentos que virão com a chegada do bebe, mas existem muitas redes de apoio que compartilham dicas e ajudam essas mulheres dando forças para enfrentarem momentos complicados facilitando todos os problemas que esse período traz.

10 principais coisas que toda gravida precisa saber:

  1. Ter um bebê é um processo cheio de imprevistos;
  2. Seu corpo vai mudar e muito, o ganho de peso é normal e totalmente recuperável;
  3. Muitos exames serão feitos;
  4. Entre a 18º semana e 20º as mulheres começam a sentir o bebê;
  5. O parto normal é mais seguro para as mulheres e para os bebês e oferece uma recuperação muito mais rápida e natural;
  6. um parto pode durar cerca de 24 horas, o tempo é variável de mulher para mulher, caso não seja uma cesárea;
  7. o enxoval deve ser preparado antes da chegada do bebê;
  8. Cólicas são um sinal de que o nascimento está próximo;
  9. Sempre vai ter alguém para dar pitacos na criação do seu filho/filha;
  10. Vai ser um dos momentos mais especiais e diferentes da sua vida.

Fora todos esses pontos que geram grandes dúvidas para todas as mulheres têm vários outros, e com o nascimento novos pontos completamente diferentes começam a ser discutidos. Um exemplo que surge já durante a gravidez, mas continua depois de um tempo é sobre decoração de quarto de bebê, qual decoração escolher? Seguir um tema? Quais cores utilizar?

O pensamento nos pequenos detalhes são encantadores e geram muitas expectativas durante essa fase. O momento da decoração do quarto do bebê, a montagem dos moveis e a organização de todas as roupinhas são momentos especiais que ficam guardados na memoria de todos os envolvidos.

Assim, a gravidez é uma fase na vida de muitos que provoca várias mudanças e traz consigo uma realidade completamente diferente da anterior, devido a chegada do bebê. Momentos especiais, bons e não tão bons virão, mas que servirão de aprendizado e vão promover muitas histórias a serem contadas.

Fonte: eudecoro.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *