Não pode ingerir leite? Veja ótimos alimentos alternativos

O leite é um dos alimentos mais consumidos diariamente, por estar presente em diversos outros derivados. E isto pode ser um problema para quem é intolerante a lactose, mas você sabia que existem opções alternativas para este público? Veja a seguir algumas alternativas para quem deseja substituir o leite.

Leite de Inhame

Para muitas pessoas, não poder ingerir leite de vaca é um verdadeiro pesadelo. Mas a boa notícia é que existem opções bastante acessíveis para esse público possa substituir o leite por outro componente semelhante e vamos começar falando do Leite de Inhame. Essa é uma opção bem interessante, principalmente para quem prefere produzir seus próprios alimentos e garantir que ele esteja o mais natural possível.

Para preparar o seu leite de Inhame, basta cozinhar o inhame por dois minutos e depois parti-lo para levar ao liquidificador e bater com água filtrada. Vale mencionar que esse leite pode ser utilizado tanto para receitas salgadas quanto para as doces. Algumas pessoas também optam por usá-lo em bebidas como sucos.

Leite de Aveia

Uma outra opção muito válida é o leite de aveia, que é rico em nutrientes e também é fácil de ser encontrado em mercados de produtos naturais. Cada vez mais pessoas estão optando por consumir o leite de aveia, não só aquelas que são intolerantes a lactose, devido aos benefícios proporcionados pelo produto em questão.

Por isso, também é uma opção interessante para quem prefere comprar os alimentos já prontos. Vale lembrar que a opção é preferível pelos consumidores como bebidas ou comidas pastosas como mingau. As melhores receitas para a saúde incluem misturar o leite de aveia com cacau, bebidas quentes ou frutas variadas.

Leite de Oleaginosos 

Se você é do tipo que não gosta de preparar, não tem tempo ou simplesmente prefere consumir produtos direto de um fornecedor, o leite de oleaginosos pode ser uma ótima opção para você, pois mercados especializados em produtos naturais disponibilizam os produtos.  E o melhor sobre essa possibilidade é que o leite oleaginosos pode ser produzido a partir de diferentes produtos naturais, como é o caso da avelã e da amêndoa.

Você pode provar alguns leites oleaginosos e decidir qual a opção mais agradável para você. É importante ressaltar que esse leite também pode ser produzido em casa, basta pesquisar algumas das muitas receitas caseiras disponíveis na internet. Mas diferente das opões mencionadas, este leite é preferível para receitas doces.

Frutas é realmente um bom alimento para emagrecer? Descubra aqui

Existem muitas dietas disponíveis que prometem emagrecimento rápido. Algumas utilizam frutas, outras, de low carb, não recomendam esse tipo de alimento. Mas afinal, a fruta é boa ou não para dietas que visam o emagrecimento rápido? Descubra tudo aqui:

As frutas são o lanche perfeito para qualquer hora do dia e podem ser adicionadas a diversas receitas deliciosas. Muitas pessoas preferem não incluir esse alimento em suas dietas, mas por que será?

Bem, a verdade é que as frutas são cheias de carboidratos e frutose, que podem não ser utilizados em algumas dietas. Porém é interessante dizer que isso não necessariamente faz com que seja preciso abolir as frutas das dietas.

Na verdade, o que precisamos é aprender a utilizar as frutas, estando atento aos horários e sabendo agregá-la com alimentos que possam contribuir para o emagrecimento. E vamos ensinar tudo isso a seguir:

Abacate

Existe um mito sobre o uso de abacate em dietas porque ele é rico em gordura, mas o mesmo componente gorduroso pode ser encontrado no azeite de oliva, preferido de quem faz dieta.

Isto quer dizer que você pode estar consumindo tranquilamente o abacate, precisando somente optar por comer a fruta em alguns dias e usar o azeite em outros. Afinal, o abacate tem a capacidade de auxiliar no seu metabolismo, evitando possíveis desorganizações e doenças como a diabetes.

Mamão

O mamão é repleto de enzimas responsáveis pela absorção de nutrientes, o que pode auxiliar muito a regular o sistema digestório. Além disso, seus componentes auxiliam no processo digestivo.

Então por que não utilizá-lo como sobremesa depois de uma refeição calória como o almoço? Isto não quer dizer que você não possa consumir frutas como o mamão e o abacaxi em outras refeições, como o café da manhã, por exemplo, mas que esses alimentos terão maior funcionalidade da maneira ensinada acima.

Maçã

A maçã também é uma ótima opção para acrescentar depois de grandes refeições, por isso, muitas pessoas optam por colocá-la na salada. A maçã é repleta de triglicerídeos que auxiliam na digestão e pode ser consumida para quem visa emagrecer ou simplesmente por quem precisa regular o metabolismo, digerindo melhor os alimentos que já consome.

Pera

A pera é uma fruta que pode ser consumida em horários mais flexíveis, pois o seu uso não visa só regular o sistema intestinal, como tem outros propósitos para a saúde. Por exemplo, você sabia que a pera ajuda a regular os níveis de colestrol no sangue?

Conheça a gente!

O corpo fitness está cada vez mais popular e por isso, existe uma academia sendo inaugurada em cada esquina, mas você sabia que esse estilo de vida nem sempre está relacionado a saúde?

Todos os tipos de corpos podem ter uma boa alimentação e você vai entender bem do que estamos falando quando acessar os conteúdos do site Nutrilvida. Vamos abordar assuntos relacionados a boa alimentação, valorizando o relacionamento saudável com a comida.

Assim, você verá que tipo físico, idade e gênero não são categorias que podem limitar a sua alimentação. Nossas dicas servem para diferentes públicos e você vai ver que com apenas algumas mudanças você pode fazer toda a diferença para a sua saúde.

Então, que tal começar a ler a gente? Esteja atento ao Nutrilvida e tenha acesso a conteúdos exclusivos e abrangentes sobre uma vida saudável com dicas de alimentação e outros informações relacionadas que farão a diferença!