Frutas é realmente um bom alimento para emagrecer? Descubra aqui

Existem muitas dietas disponíveis que prometem emagrecimento rápido. Algumas utilizam frutas, outras, de low carb, não recomendam esse tipo de alimento. Mas afinal, a fruta é boa ou não para dietas que visam o emagrecimento rápido? Descubra tudo aqui:

As frutas são o lanche perfeito para qualquer hora do dia e podem ser adicionadas a diversas receitas deliciosas. Muitas pessoas preferem não incluir esse alimento em suas dietas, mas por que será?

Bem, a verdade é que as frutas são cheias de carboidratos e frutose, que podem não ser utilizados em algumas dietas. Porém é interessante dizer que isso não necessariamente faz com que seja preciso abolir as frutas das dietas.

Na verdade, o que precisamos é aprender a utilizar as frutas, estando atento aos horários e sabendo agregá-la com alimentos que possam contribuir para o emagrecimento. E vamos ensinar tudo isso a seguir:

Abacate

Existe um mito sobre o uso de abacate em dietas porque ele é rico em gordura, mas o mesmo componente gorduroso pode ser encontrado no azeite de oliva, preferido de quem faz dieta.

Isto quer dizer que você pode estar consumindo tranquilamente o abacate, precisando somente optar por comer a fruta em alguns dias e usar o azeite em outros. Afinal, o abacate tem a capacidade de auxiliar no seu metabolismo, evitando possíveis desorganizações e doenças como a diabetes.

Mamão

O mamão é repleto de enzimas responsáveis pela absorção de nutrientes, o que pode auxiliar muito a regular o sistema digestório. Além disso, seus componentes auxiliam no processo digestivo.

Então por que não utilizá-lo como sobremesa depois de uma refeição calória como o almoço? Isto não quer dizer que você não possa consumir frutas como o mamão e o abacaxi em outras refeições, como o café da manhã, por exemplo, mas que esses alimentos terão maior funcionalidade da maneira ensinada acima.

Maçã

A maçã também é uma ótima opção para acrescentar depois de grandes refeições, por isso, muitas pessoas optam por colocá-la na salada. A maçã é repleta de triglicerídeos que auxiliam na digestão e pode ser consumida para quem visa emagrecer ou simplesmente por quem precisa regular o metabolismo, digerindo melhor os alimentos que já consome.

Pera

A pera é uma fruta que pode ser consumida em horários mais flexíveis, pois o seu uso não visa só regular o sistema intestinal, como tem outros propósitos para a saúde. Por exemplo, você sabia que a pera ajuda a regular os níveis de colestrol no sangue?

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