Não pode ingerir leite? Veja ótimos alimentos alternativos

O leite é um dos alimentos mais consumidos diariamente, por estar presente em diversos outros derivados. E isto pode ser um problema para quem é intolerante a lactose, mas você sabia que existem opções alternativas para este público? Veja a seguir algumas alternativas para quem deseja substituir o leite.

Leite de Inhame

Para muitas pessoas, não poder ingerir leite de vaca é um verdadeiro pesadelo. Mas a boa notícia é que existem opções bastante acessíveis para esse público possa substituir o leite por outro componente semelhante e vamos começar falando do Leite de Inhame. Essa é uma opção bem interessante, principalmente para quem prefere produzir seus próprios alimentos e garantir que ele esteja o mais natural possível.

Para preparar o seu leite de Inhame, basta cozinhar o inhame por dois minutos e depois parti-lo para levar ao liquidificador e bater com água filtrada. Vale mencionar que esse leite pode ser utilizado tanto para receitas salgadas quanto para as doces. Algumas pessoas também optam por usá-lo em bebidas como sucos.

Leite de Aveia

Uma outra opção muito válida é o leite de aveia, que é rico em nutrientes e também é fácil de ser encontrado em mercados de produtos naturais. Cada vez mais pessoas estão optando por consumir o leite de aveia, não só aquelas que são intolerantes a lactose, devido aos benefícios proporcionados pelo produto em questão.

Por isso, também é uma opção interessante para quem prefere comprar os alimentos já prontos. Vale lembrar que a opção é preferível pelos consumidores como bebidas ou comidas pastosas como mingau. As melhores receitas para a saúde incluem misturar o leite de aveia com cacau, bebidas quentes ou frutas variadas.

Leite de Oleaginosos 

Se você é do tipo que não gosta de preparar, não tem tempo ou simplesmente prefere consumir produtos direto de um fornecedor, o leite de oleaginosos pode ser uma ótima opção para você, pois mercados especializados em produtos naturais disponibilizam os produtos.  E o melhor sobre essa possibilidade é que o leite oleaginosos pode ser produzido a partir de diferentes produtos naturais, como é o caso da avelã e da amêndoa.

Você pode provar alguns leites oleaginosos e decidir qual a opção mais agradável para você. É importante ressaltar que esse leite também pode ser produzido em casa, basta pesquisar algumas das muitas receitas caseiras disponíveis na internet. Mas diferente das opões mencionadas, este leite é preferível para receitas doces.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *